PERGUNTAS FREQUENTES

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No momento, nosso site de vendas online de cabines do cruzeiro requer que cada cabine seja comprada individualmente. Isso significa que, para adquirir mais de uma cabine, você precisa concluir o processo de compra para uma cabine e, em seguida, iniciar uma nova compra para a outra cabine desejada. Caso você tenha alguma dúvida adicional ou precise de atendimento durante o processo de compra, nossa equipe de suporte estará disponível para ajudar.

O embarque e desembarque acontecem no Terminal Concais, localizado na Av. Cândido Gaffrée s/n, Armazém 25 do Porto de Santos, 11013-280 (Porto de Santos/SP - Terminal de embarque de passageiros).

O embarque terá início às 11:00 e encerrará às 16:00, sem tolerância de atraso. Já o horário específico de check-in está indicado em seu voucher. Recomendamos que chegue ao porto de Santos com duas horas de antecedência em relação ao horário indicado no voucher. O desembarque terá início às 8:00 da manhã. Se você vem de outro estado ou cidade e precisa pegar um voo, sugerimos que verifique cuidadosamente os horários de ida e volta, já que não nos responsabilizamos por eventuais atrasos, despesas com transporte aéreo ou hospedagem em hotéis. Lembramos que a MSC não é responsável pelos horários de embarque e desembarque no navio, que são definidos pelo CONCAIS, sujeitos assim a atrasos.

O planejamento do itinerário será estabelecido próximo à data de partida.

O embarque e desembarque do cruzeiro "Ney em Alto Mar" acontece somente em Santos/SP.

Para passageiros brasileiros, é necessário apresentar um documento de identidade original válido, como passaporte (válido até o final da viagem), RG (com validade de 10 anos até o embarque) ou CNH. Para passageiros estrangeiros, é necessário apresentar um passaporte com 6 meses de validade ou um RNE válido. O embarque não é permitido com cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Não é possível embarcar com um boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos. Para menores de 18 anos, exige-se autorização de viagem de crianças e adolescentes no site do Tribunal de Justiça do Estado de SP. Caso esteja viajando apenas com 1 dos pais legais, não será necessária essa autorização. Menores de 18 anos somente poderão embarcar com ao menos um responsável adulto. Os protocolos atualizados da Anvisa em relação à exigência de vacinação podem ser encontrados no site: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/coronavirus/navios-de-cruzeiro.

A moeda corrente a bordo do navio é o dólar americano (US$), portanto, todas as despesas a bordo serão feitas em tal moeda. É possível pagar com cartão de crédito internacional ou dinheiro em espécie (dólar ou real). É necessário certificar-se de que o cartão de crédito seja internacional e notificar o banco sobre a viagem de cruzeiro com antecedência de pelo menos 30 dias para ter o recurso necessário a bordo. Após o embarque, será solicitada uma pré-autorização de US$ 250,00 por responsável. Se a despesa do hóspede exceder este montante durante o cruzeiro, será solicitada uma nova pré-autorização. No final do cruzeiro, o hóspede pode verificar a fatura e, se estiver correta, a MSC debitará o valor da fatura em seu cartão de crédito. O valor da pré-autorização pode ficar bloqueado por cerca de 7 a 10 dias úteis após o desembarque. As bandeiras aceitas no cruzeiro são: Visa, MasterCard, JCB e Diners Club, mas não são aceitos cheques pessoais nem cartões eletrônicos (débito). Lembre-se de desbloquear seu cartão para consumo na Europa. Se optar por pagamento em dinheiro, será solicitado um depósito de garantia em espécie no valor de US$ 50,00. Se houver familiares ou acompanhantes, a taxa será multiplicada pelo número de pessoas. Se o valor exceder durante o cruzeiro, o hóspede será requisitado a fazer um novo depósito para cobrir a diferença e aumentar o crédito. O valor não utilizado será reembolsado no final do cruzeiro. Note que o cartão de bordo será bloqueado se o adiantamento não for realizado por meio de cartão ou dinheiro. Para evitar problemas a bordo, recomendamos que todos os passageiros levem dinheiro e cartão. A aceitação de cartões por aproximação no navio não foi confirmada, portanto, é recomendável que os passageiros levem seu cartão físico, se optarem por esse meio de pagamento.

  • Todas as festas a bordo (conforme programação a ser divulgada no programa diário e sempre que as condições meteorológicas permitirem);
  • Shows com as atrações (conforme programação a ser divulgada no programa diário e sempre que as condições meteorológicas permitirem);
  • Acomodação em cabines conforme escolha na aquisição da viagem;
  • Alimentação (café da manhã, almoço e jantar) exceto nos restaurantes de especialidades, onde será cobrada a taxa da refeição.
  • Serviço 24 horas;
  • Espetáculos no teatro.

  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, enlatadas e engarrafadas;
  • Serviço extra (bares);
  • Serviços de lavanderia:
  • Spa/sauna/área de serviços áurea;
  • Compras em freeshop;
  • Gastos no cassino;
  • Cinema 4D;
  • Simulador de fórmula 1;
  • Consumo de qualquer item opcional no navio;
  • Consumo de itens do frigobar da cabine.
  • A política de venda de pacotes de bebidas nos navios temáticos da MSC é diferente dos navios tradicionais. Os pacotes de bebidas são vendidos somente a bordo e sua compra é opcional. Esses pacotes podem incluir combos de bebidas alcoólicas ou não alcoólicas. Geralmente, a MSC não oferece pacotes All Inclusive nos navios temáticos para as cabines comuns.

    É importante observar que, caso a MSC decida liberar a venda de pacotes All Inclusive, a compra não poderá ser feita por apenas um integrante da cabine.

    Sim, é possível. No entanto, há uma taxa de troca que varia de acordo com o tempo restante para o embarque. Essa taxa é especificada no contrato e deve ser autorizada pelo contratante por e-mail. Trocas por cabines: Na compra da dupla será permitida a troca de apensa 1(um) passageiro. Na compra da cabine tripla ou quádrupla será permitida a troca de até dos passageiros, sendo permitida somente 1(uma) troca por cabine. Uma vez feita a troca não pode ser feita novamente.

    O limite máximo de bagagem permitido no navio é de 90 kg, distribuídos em até 4 malas por cabine. Cada pessoa pode levar apenas uma bagagem de mão, que deve ter, no máximo, as medidas de 55x35x25 cm. A empresa não se responsabiliza pela perda, prejuízo ou atraso na entrega de qualquer bagagem que não esteja devidamente etiquetada. Se houver algum dano à bagagem, o mesmo deverá ser informado na chegada ao porto de destino. Sugerimos aos hóspedes que evitem levar bagagens em excesso para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio.

    De acordo com as normas internacionais de segurança adotadas, a companhia marítima proíbe a entrada de: bebidas alcoólicas e não alcoólicas; armas de fogo; facas; tesouras; canivetes; armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta, etc.); algemas; objetos afiados e/ou perfurocortantes; ferros; secadores de cabelo; chapinhas e babyliss; itens explosivos e/ou inflamáveis.

    É importante ressaltar que policiais não são autorizados a embarcar com nenhum tipo de arma de fogo. Caso algum desses itens seja encontrado na bagagem ou com o passageiro durante a inspeção de raio-X ao longo do processo de embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte ou apreensão do mesmo.

    Antes de chegarem ao terminal de navios, os passageiros precisam identificar sua bagagem usando as etiquetas fornecidas com o bilhete de embarque e entregá-la à equipe da MSC Cruzeiros no terminal. A bagagem será entregue diretamente em sua cabine pouco depois do embarque. Dois dias antes do fim de cada cruzeiro, os passageiros receberão os procedimentos de desembarque e etiquetas de bagagem em suas cabines. Eles devem deixar a bagagem etiquetada na parte externa da cabine, próxima à porta, na noite anterior ao desembarque. A equipe do navio retirará a bagagem e a entregará diretamente no edifício do terminal durante o desembarque.

    Sim, é possível, mas é importante tomar as devidas precauções para garantir que você possa embarcar com esses itens sem problemas. Se você tem alguma restrição alimentar, diabetes ou precisa de medicação controlada, é essencial que nos avise com antecedência para que possamos tomar as providências necessárias. Envie um e-mail para atendimento@neyemaltomar.com.br com pelo menos 30 dias de antecedência. Por favor, note que somente podemos oferecer suporte para esta questão se você já for um passageiro da MSC.

    O cardápio dos restaurantes dos navios inclui diversas opções vegetarianas, mas elas não são divulgadas antecipadamente aos passageiros. No entanto, a MSC ainda não disponibiliza cardápios veganos de forma prévia. Sendo assim, pode ou não haver opções veganas de alimentação a bordo.

    Se precisar de assistência médica, o serviço será cobrado separadamente e o passageiro poderá solicitar reembolso pelo seguro viagem, se houver. Ao final do cruzeiro, o passageiro deve ter todos os comprovantes das despesas médicas e encaminhá-los à companhia de seguros para análise. Observe que o seguro viagem não cobre custos de atendimento médico decorrentes de uso excessivo de álcool ou substâncias proibidas.

    As gestantes que estiverem com até 23 semanas de gravidez no último dia do cruzeiro podem viajar com autorização médica. A passageira grávida deve apresentar um atestado médico no momento do embarque, confirmando a fase e as condições de saúde para realizar o cruzeiro. A empresa não permite o embarque de passageiras que estejam com 24 semanas ou mais de gestação até o final do cruzeiro.

    Sim, a partir dos 6 meses de idade. Consulte nossos especialistas para obter informações sobre a idade recomendada para cada navio temático.

    Geralmente as camas serão compostas como casal, porém todas as camas poderão ser separadas conforme a necessidade de cada um. Basta pedir a seu camareiro que junte ou separe as camas da cabine.

    A MSC tem parceria com o estacionamento oficial do CONCAIS para os navios temáticos. Garanta a segurança do seu veículo durante todo o período do cruzeiro, comprando antecipadamente pelo site: www.concais.com.br/reserva-de-vagas/cruzeiro/estacionamento/

    As taxas de embarque englobam taxas portuárias, operacionais, serviços do porto, seguro obrigatório e já são parceladas juntamente com a compra da cabine.

    Diariamente, um diário de bordo é deixado em sua cabine com todas as informações sobre o que acontecerá no dia seguinte no navio. Basta se atentar aos detalhes e, em caso de dúvidas, ligar para a recepção do navio.

    Existem períodos de navegação em que os celulares ficam sem sinal, o que depende da rota do navio. Independente do plano contratado com a operadora, você ficará alguns períodos sem sinal. Em casos de emergência, o navio conta com serviço de ligações via satélite.

    A bordo dos navios da MSC, é possível utilizar a rede wi-fi via satélite mediante pagamento de uma taxa adicional. Os valores dos pacotes de internet serão informados somente a bordo. Para habilitar o serviço, basta conectar-se à rede wi-fi MSC, inserir a senha do seu cruzeiro card e escolher o plano que melhor atende às suas necessidades.

    Não há marcação de lugares.

    Você receberá no seu e-mail cadastrado na compra. Caso não receba, entre em contato conosco.

    Confira todos os detalhes do protocolo da Anvisa e medidas para embarcar da companhia marítima MSC Cruzeiros nos links abaixo: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/coronavirus/navios-de-cruzeiro https://www.msccruises.com/en-gl/Travel-Requirements-South-America.aspx

    Por favor, note que nenhum navio temático oferece pacotes de bebidas ou serviços de SPA, massagem, pacotes de internet, upgrades de cabine, excursões ou jantares em restaurantes de especialidades antes do embarque. Estes pacotes só são vendidos antecipadamente em cruzeiros tradicionais, sem shows, e não em navios temáticos. Além disso, nenhum pacote de entretenimento a bordo é vendido antecipadamente. A MSC nunca solicita pagamentos via PAGSEGURO ou transferência para contas bancárias de pessoa física. Apenas cabines são vendidas antes do embarque. Se precisar de esclarecimentos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo email contato@neyemaltomar.com.br. Estamos sempre à disposição para ajudar nossos clientes.

    E-mail: contato@neyemaltomar.com.br Siga nossas redes sociais (@neyemaltomar) para saber mais sobre sua futura viagem!

    O evento está confirmado para a data programada. A MSC enviou os novos protocolos de biossegurança ao órgão responsável. Em caso de força maior, o evento será reagendado ou disponibilizado crédito para a temporada seguinte, conforme a Lei 14046/2020.

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