INFORMAÇÕES DO NAVIO


Instruções importantes para embarque no navio da MSC:

Para garantir uma viagem tranquila e sem problemas, é importante seguir o passo a passo abaixo:

É importante ressaltar que o passageiro é responsável pelo cumprimento das condições descritas neste contrato. Caso deseje incluir, substituir ou excluir pessoas que compõem a cabine, siga as regras e prazos indicados no contrato. Gestantes só podem embarcar com até 23 semanas e mediante atestado médico.

A comunicação será feita exclusivamente com o responsável financeiro da cabine, que deverá comunicar as informações aos demais passageiros para evitar divergências.

A parte contratada N&N Consultoria Esportiva e Empresarial Ltda, localiza-se na Av. Ana Costa, 56, 2º andar, Vila Mathias, Santos, CEP 11060-000, sendo portadora do CNPJ é 14.625.902/0001-28 e isenta de inscrição estadual.

É importante lembrar que a saída poderá sofrer eventuais alterações, em datas, roteiros e adaptações na programação original no entretenimento e serviços a bordo sem prévio aviso. Para mais informações, consulte seu agente de viagens e/ou acesse/siga o Instagram e o Facebook da contratada para atualização de qualquer modificação do que foi pactuado neste contrato.

Em caso de necessidade de diminuição da quantidade de passageiros no navio, a contratada seguirá o critério de corte de acordo com a data de aquisição das passagens, favorecendo aqueles que concluíram a compra há mais tempo.

O passageiro está ciente e autoriza o uso de imagens para fins de publicidade do evento, sem nenhum ônus à contratada.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O cancelamento somente poderá ser solicitado pelo RESPONSÁVEL FINANCEIRO da cabine, que deve estar ciente e concordar com as multas aplicáveis de acordo com a tabela abaixo, sendo sua responsabilidade comunicar os demais passageiros:

ANTECEDÊNCIA DA SAÍDA E MULTA POR PESSOA

  • Até 90 dias antes da saída => 30% sobre o valor total do contrato
  • De 89 até 30 dias antes da saída => 60% sobre o valor total do contrato
  • No 29º dia até a data de embarque => 100% sobre o valor total do contrato

O cancelamento deve ser solicitado por meio de e-mail enviado para cancelamento@neyemaltomar.com.br, e a análise será realizada em até cinco dias úteis. Em caso de saldo no contrato, o valor será apurado e o passageiro deverá complementar o valor para quitação da multa ou receberá restituição da CONTRATADA em até 180 dias, a contar a partir do dia de recebimento do cancelamento.

O RESPONSÁVEL FINANCEIRO deve concordar que o reembolso será feito em até 180 dias, na conta indicada pelo mesmo, com a multa aplicada sobre o valor pago por cada passageiro. Caso haja mais de um passageiro ocupando a cabine, o cancelamento de uma parte implica na aceitação dos demais em serem realocados para outra cabine compatível e assumindo o RESPONSÁVEL FINANCEIRO o ônus de eventuais tarifas e encargos gerados pelo cancelamento.

Para passageiros que cancelarem por motivo de gestação, a multa será aplicada seguindo a tabela mencionada acima. O cancelamento de apenas um passageiro de uma cabine dupla não resultará em reembolso, pois a tarifa da cabine permanecerá a mesma.

Em caso de ameaça confirmada de fenômenos da natureza, perturbação da ordem, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços de viagem, guerras, pandemias,e qualquer ocasionalidade que, eventualmente, não permita ao passageiro o embarque, a CONTRATADA não será responsável por ônus, penalidades ou indenizações.

O contratante concorda com a possibilidade de substituição das atrações e isenta a CONTRATADA de qualquer espécie de indenização em casos como: problemas de saúde dos integrantes das atrações, acidentes, incapacidade física ou mental, bem como morte.

MUDANÇA DE ITINERÁRIO

O passageiro reconhece e concorda que, em caso de greves operárias ou patronais, bloqueios, desordem pública, dificuldades mecânicas, condições climáticas adversas ou quaisquer outras razões, a companhia marítima pode cancelar, antecipar, atrasar ou evitar qualquer porto de escala, além da possibilidade de alterar a rota ou substituir o navio a qualquer momento, sem aviso prévio. O passageiro reconhece ainda que não terá direito a qualquer custo ou indenização em caso de prejuízo decorrente da decisão tomada pela companhia marítima, inclusive se a operação dos tenders for interrompida.

O passageiro reconhece que a CONTRATADA não será responsável por quaisquer custos ou indenizações decorrentes de tais alterações nas atrações.

A CONTRATADA não se responsabiliza por falhas no cumprimento de horários de chegada e partida, filas no local de entrega de malas, check-in, check-out e questões relacionadas ao porto de escala, uma vez que estas são de responsabilidade exclusiva do proprietário do navio. Embora a CONTRATADA se esforce para cumprir as especificações do cruzeiro, circunstâncias imprevistas podem exigir modificações ou alterações desses compromissos. Sob tais circunstâncias, o RESPONSÁVEL FINANCEIRO reconhece e concorda que nem a CONTRATADA nem seus associados podem ser responsabilizados por qualquer reembolso de tarifas, outras cobranças ou compensações de qualquer natureza.

IDADE MÍNIMA, DOCUMENTOS, VISTOS, VACINAS E AUTORIZAÇÕES PARA VIAGENS NACIONAIS

Em viagens nacionais, a idade mínima para viajar desacompanhado é de 18 anos na data do embarque. Para menores de 18 anos, é necessário verificar a autorização de viagem de crianças e adolescentes no site do Tribunal de Justiça do Estado de SP. Se o menor estiver viajando desacompanhado dos pais ou tutores legais é necessária a autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório em 2 vias. Caso esteja viajando apenas com 1 dos pais legais, não será necessária essa autorização. Menores de 18 anos somente poderão embarcar com ao menos um responsável adulto.

Os protocolos atualizados da Anvisa em relação à exigência de vacinação podem ser encontrados no site: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/coronavirus/navios-decruzeiro. Para passageiros estrangeiros, é necessário apresentar um passaporte válido com pelo menos 6 meses de validade ou um RNE válido. O embarque não é permitido com cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Não é possível embarcar com um boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos.

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR

Mulheres grávidas só podem embarcar com, no máximo, 23 semanas de gestação completas até o dia do embarque, mediante a apresentação de um atestado médico original nesta data. O documento deve confirmar o estágio e as condições da gestante para realizar o cruzeiro. Caso a mesma esteja com 24 semanas de gestação ou mais, fica proibido o embarque.

Os bebês devem ter no mínimo 6 meses de idade completos até o primeiro dia de cruzeiro, sendo proibido o embarque de crianças com idade inferior a essa. Todos os passageiros estão sujeitos a serem impedidos de embarcar e podem ser igualmente desembarcados a qualquer momento, caso não estejam em condições de viajar ou representem risco para si ou para outros passageiros, na opinião do comandante ou médico do navio. A companhia marítima e a agência não se responsabilizam pelas despesas advindas da desistência do passageiro ou pela sua hospedagem, alimentação, transporte de retorno ou qualquer outra despesa que incorra ao passageiro.

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI

A tarifa do cruzeiro inclui acomodação no navio, transporte marítimo (tenders), refeições completas (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e buffet na piscina) e todos os eventos realizados a bordo, assim como os shows e espetáculos realizados com roteiro a definir.

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI

A tarifa do cruzeiro não abrange despesas como: internet; reserva em restaurantes; itens eletivos como bebidas alcoólicas, não alcoólicas, enlatadas ou engarrafadas; excursões em terra; ligações telefônicas; serviços de cabeleireiro e manicure; boliche; cinema 4D; fliperama; simulador de Fórmula 1; extras; lavanderia; consultas médicas; medicamentos e outras despesas pessoais. Taxas portuárias, taxas de serviço e outras cobranças extraordinárias também não estão incluídas e ficam sujeitas a mudanças sem aviso prévio.

BEBIDAS A BORDO E OUTROS ITENS

De acordo com as normas internacionais de segurança, bebidas alcoólicas e não alcoólicas; armas de fogo; facas; tesouras; canivetes; armas brancas como socos ingleses, tacos, bastões, spray de pimenta, entre outras; algemas; objetos afiados e/ou perfurantes; ferro; secadores de cabelo; chapinhas e babyliss; itens explosivos e/ou inflamáveis são proibidos a bordo. Se algum desses itens for encontrado na bagagem ou com o passageiro durante a verificação de segurança, o mesmo deverá descartá-los. A idade mínima para adquirir bebidas alcoólicas a bordo é de 21 anos.

SEGURO VIAGEM

Importante: O seguro viagem incluso nos serviços do navio é válido apenas para passageiros com nacionalidade brasileira. Passageiros de outras nacionalidades devem assegurar-se de adquirir um seguro de viagem adequado em seus países de origem antes do embarque.

RESPONSABILIDADE POR BENS PESSOAIS

Os passageiros são responsáveis por seus próprios objetos de valor, documentos e dinheiro, que devem ser levados em suas bagagens de mão durante o embarque e desembarque. Na última noite do cruzeiro, a bagagem a ser despachada deve ser colocada do lado de fora da cabine e trancada. Se houver perda ou danos aos bens pessoais, o passageiro deverá comunicá-los imediatamente à recepção ou a um funcionário da companhia marítima e preencher o respectivo formulário.

A companhia não se responsabilizará por qualquer perda, roubo, furto e/ou danos aos bens pessoais do passageiro, a menos que tenham sido entregues para guarda na recepção do navio e para os quais tenha sido emitido um recibo. A companhia recomenda que os passageiros façam seguro de suas bagagens e artigos pessoais. A responsabilidade da companhia em relação às perdas ou danos às propriedades está limitada ao valor máximo descrito na apólice de seguro por passageiro, quando houver.

BAGAGENS

A companhia se reserva o direito de verificar o conteúdo das bagagens dos passageiros por meio de raio-x antes da entrada no navio, e poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a meia-noite do dia do embarque, salvo por motivos de força maior. Na cabine do navio, haverá um folheto explicativo contendo o regulamento interno da embarcação, bem como horários e programação, que devem ser lidos e cumpridos pelos passageiros.

NORMAS DO NAVIO

As normas específicas de cada navio serão apresentadas em um folheto informativo localizado na cabine do passageiro, contendo o regulamento interno da embarcação, bem como os horários e programações. É obrigação do passageiro ler e cumprir tais normas.

EMBARQUE/DESEMBARQUE

O horário para o check-in e embarque corresponde ao intervalo das 11h às 16h no dia programado. É recomendado que o passageiro chegue ao porto duas horas antes do horário de encerramento do check-in. O desembarque ocorrerá na manhã do dia previsto para a saída.

RECLAMAÇÕES

Caso o passageiro tenha alguma reclamação a respeito dos serviços prestados, deverá encaminhá-la por escrito para o e-mail da CONTRATADA em até dois dias após o desembarque. Dessa forma, será possível apurar as ocorrências junto aos fornecedores do serviço.

RESPONSABILIDADES DO PASSAGEIRO

Os prestadores de serviços de hotelaria, traslados, transporte (aéreo, marítimo e/ou ferroviário), entre outros, estabelecem suas próprias normas e procedimentos, como sinais indicativos, uso de utensílios, cumprimento de horários e restrições de idade, os quais devem ser obedecidos pelo passageiro. Qualquer ato que esteja fora das especificações, incluindo danos a terceiros, será de responsabilidade civil e criminal do passageiro.

Ao longo da viagem, o passageiro poderá adquirir serviços adicionais por escolha própria, sem que a operadora tenha qualquer responsabilidade, ônus, indenização ou reembolso pelos produtos adquiridos. A operadora também não é responsável por quaisquer problemas causados por esses serviços que prejudiquem o andamento total ou parcial da viagem.

O passageiro é responsável tanto por sua própria integridade física como pelos seus bens materiais, documentos e valores. A operadora não assume qualquer responsabilidade ou indenização por problemas de saúde, acidentes, perdas, extravios, danos, furtos ou roubos. Se houver acompanhantes, o passageiro assume a responsabilidade pelo cumprimento das condições contidas neste contrato.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A CONTRATADA e seus colaboradores comprometem-se a agir em conformidade com a legislação em vigor sobre proteção de dados pessoais e as determinações de órgãos reguladores e fiscalizadores, como a Lei 13.709/2018, além de outras normas e políticas de proteção de dados de cada país onde haja qualquer tipo de tratamento dos dados dos clientes, incluindo os dados dos clientes deste contrato.

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